Para te confundir, cut and copy.

Ele é Idealista, inconstante, egoísta, inconsequente e para alguns, Cínico e pervertido. Mas quando estamos juntos conseguimos ser ambicioso sem deixarmos de ser sensíveis, divertidos, tolerantes, e até mesmo, acreditem, inimigos. Encantamos. Dizem que ele é mais espirituoso, inventivo. Capaz que eu seja um pouco mais sensível, introvertida, sincera, econômica. Quando iniciamos um projeto nos convertemos em impulsos dinâmicos aleatórios. Quem nos conhece diz que em nossa obra as formas, ao contrario de ponderadas, sutis, sâo agressivas, indiferentes, arrogantes. Quando nos desentendemos lhe chamo de impetuoso, volátil. Daí ele me acusa de  compulsiva, conservadora. Fica louco quando lhe digo que é um junk mimado  obsessivo. Nessas horas ele me Odeia, e eu também. 

Em relação ao conceito, vemos que defeito é qualquer desvio de um requisito esperado. Ou seja, qualquer característica de algo ou alguém que não alcance nossa expectativa é um defeito. Inclusive, isso pode afetar ou não a capacidade disto em desempenhar uma função requerida.


 Somos o tempo todo julgados por ser introvertidos ou tímidos. ...  obcecados com as coisas. ...  teimosos, que nos recusamos a desistir.   



Ou que devemos exercitar a
Autoconfiança. ...Bondade. Generosidade. Desapego. Garra. Coragem. Empatia. Disciplina.  

  • O Nervosismo? O nervosismo é simples!
  • Timidez. ...
  • Perfeccionismo! 
  • Dificuldade para lidar com críticas? Não minta sobre a porra dos seus defeitos!   --- "Diria Ele, O psicanalista".
  • --- "Seja um pouco mais egoísta. ...  pessimista. ...mais lento que a maioria! Nâo conseguirá suportar tanta pressão. Haja fígado, pulmâo, intestino... haja coração, produção artística!" 

Um exemplo de qualidade é a organização.

Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo.

Há quem insista que saber dançar conforme a música é essencial nos tempos atuais onde a mudança se tornou uma norma e que devemos cultivar: Sinceridade. ... Criatividade. ...Proatividade. ...Pontualidade. ...Sabedoria. ...Persistência.

A normatizaçâo, sempre ela! --- Diria Foucault. Quebra cabeça do caralho, por isso que existem tantas igrejas e bares.  Os defeitos de uma pessoa são algo que ninguém escapa e que, dependendo da atitude de combatê-los ou coexistir com eles, pode limitar ou influenciar muitos aspectos da vida normatizada.

A arqueologia do sujeito, para Ele, o nosso filósofo, deve sempre ser prioridade e nos lança uma pergunta: Que defeito gostaríamos de pedir para que um gênio nos tirasse?

O gênios sorriria em nossa cara se defendêssemos que uma pessoa de caráter possui qualidades como retidão, honestidade, temperança e principalmente age no imperativo de não fazer ao próximo, aquilo que não gostaria que fizessem para ela. Ah! Ah! Ah! Ah!... durante 10 minutos.

Há quem diga que sorrir sem parar provoca amnésia.

Aconteceu na década de 90 quando uma de suas lâmpadas foi encontrada por um politico baiano enquanto caminhava perdido na noite dos Lençóis maranhenses. Decidido a impressionar o Gênio, defendeu que a Honestidade caracteriza-se por não ter medo de dizer a verdade e que são as pessoas sinceras como ele que tendem a gerar confiança. 

O gênio entâo lhe pediu para descrever outras características almejadas pelos seus pares.

O politico lembrou de duas mais, estava realmente disposto a impressionar.

" - Humildade: Caracterizam políticos que aceitam as próprias forças e capacidades, mas sem ostentá-las. ... 
- Paciência: qualidade rara em política ".

O Gênio entâo perguntou sorrindo: Devo contratá-lo? 

--- Sim. Respondeu o Político.

---  Por que devo contratá-lo? Diga. 
--- Porque tenho criatividade e posso inventar coisas novas; tenho interesse em aprender novas artimanhas, adquirir conhecimento de mundo e contribuir para a empresa.
--- Que empresa, estás embriagado? Contratar um político para servir como gênio?  Está louco!... 
--- Eu quero ter esta chance e colaborar com minhas experiências, habilidades, conhecimentos. Minha intenção é crescer junto e também ter sucesso em minha carreira fazendo parte desta equipe. 
--- Ah! Ah! Ah! Ah! Apessoas não devem ser julgadas pela aparência.. caráter de uma pessoa pode ser dramático, religioso, especulativo, desafiador, covarde, inconstante. Meu Trabalho só parece divertido... Caia fora. 
--- Mas por quê?
--- Ora porquê... Por que Qualidade é o grau de utilidade esperado ou adquirido de qualquer coisa, verificável através da forma e dos elementos constitutivos do mesmo e pelo resultado do seu uso. A palavra "qualidade" tem um conceito subjetivo que está relacionada com as percepções, necessidades e resultados em cada indivíduo, esse é o problema. Vocês não conseguem estender o conceito às demais existências, seguem acreditando estar tudo orbitando o consumo e sobrevivência de sua própria espécie, vocês são terríveis.  Esse pedido encontra-se fora de questão e a sua chance de ser atendido também.    Puff!!! E desapareceu junto com sua lâmpada.


 

Comentários

Postagens mais visitadas