sábado, 31 de julho de 2010

Veråo em Stockholm


















Um mês perfeito! Essa é minha resposta se acaso me perguntarem como foi meu ultimo mês em Stockholm, Suécia. A cidade me impressionou pela natureza exuberante de seus parques e mais parques, incontáveis lagos de águas limpas, pelo maravilhoso arquipélago de 30 mil ilhas para se visitar, pelos amigos que tão bem me receberam, pela facilidade de se pedalar por toooooda cidade, pelos imigrantes e as suas tão ricas influências, pelas inúmeras pontes, linhas de trem, barcos e ancoradouros, pelas cores de suas flores, pela humanidade simples dos Koloni lotter espalhados pela cidade e principalmente pelas inúmeras igrejas e construcôes antigas que fazem da cidade um atrativo a mais para os curiosos que por aqui passarem. Depois de terem resistido ao rigoroso inverno, o mais frio dos últimos 100 anos, os suecos receberam como presente um verão como há muitas décadas não se viam, só choveu três dias nos últimos 40, isso é jatterbra! Sorte para os turistas que escolheram Stockholm como roteiro e os moradores que não deixaram a cidade durante as férias. Estarei aqui pelos próximos 30 dias gastando meu inglês, aprendendo sueco, escutando Tom Zé enquanto cyklar (pedalo), comendo muito salmão(tack Norge!), curtindo o país, comparando e registrando o que for possível de minhas andanças pelo País. Podem deixar que até lá estarei juntando experiência suficiente para em breve postar também aqui as minhas críticas, e já posso ir adiantando que os brasileiros responsáveis pela producâo e divulgação da nossa cultura aqui na Suécia estão em minha mira.

Hej då









Um comentário:

tabataeguti disse...

Belos registros, Cabral! Através das fotografias fica bem fácil deduzir suas impressões dessa linda cidade durante o verão e as lembranças que trouxe com vc p nossa terrinha!